Tudo de Cor
19
agosto

Cores pelo Brasil

O projeto Tudo de Cor, iniciativa da Tintas Coral, não se restringe à Penitenciária Feminina do Paraná, em Piraquara. O objetivo da ação é de espalhar a missão proposta pela empresa pelo Brasil inteiro: levar cor para a vida das pessoas. Ao todo, a van da Tintas Coral já passou por 19 estados brasileiros e foi até mesmo para fora do país. Em Curitiba, a ação na penitenciária não foi a única. Em comemoração ao 322º aniversário da cidade, marca lançou a ação “Tudo de Cor para Curitiba – Poesia em Cores – 5a Edição”.

Arte nas ruas

Duas regiões da cidade foram revitalizadas com obras do artista curitibano Olho Wodzynski. A pista de skate do Jardim Ambiental, ponto bastante frequentado por jovens, foi toda colorida com formas geométricas. Já a esquina da rua Doutor Faivre com a XV de Novembro, no centro de Curitiba, teve um muro inteiro, de três metros de altura e 18 metros de comprimento, pintado e ilustrado com poemas de Paulo Leminski.

Roteiro

Nas edições anteriores, a empresa ajudou a revitalizar muros da rua Alexandre Gutierrez, ao lado da Praça do Japão. O muro da rua André de Barros, também no centro de Curitiba, foi colorido e ilustrado com o poema “A Benção das Borboletas”, de Helena Kolody. A região central da cidade também teve outra área restaurada pelo projeto. O muro da rua Pedro Ivo foi coberto por poemas da paranaense Adélia Maria Woellner.

A primeira edição do “Tudo de Cor – Poesia em Cores” foi no ano passado. O muro da Travessa da Lapa recebeu a arte de  grafiteiros e ilustrado também com poesias de Adélia Maria Woellner.

 

Comente!