6
19
junho

Extra – Mundo Afora

O aluno do nono período de Engenharia Mecânica da PUCPR, Luiz Guilherme Garcia Greca, fez um diário de viagem do período que passou na Finlândia. Confira as imagens!

1- Participação em competição de sustentabilidade no DTU Green Challenge, Universidade Técnica da Dinamarca (DTU). Ela é localizada na cidade de Lyngby, a aproximadamente 12 km de Copenhagen.

2- Em frente à biblioteca (à esquerda) e ao prédio principal da Aalto University (à direita). Ambas construções, assim como boa parte do Câmpus, foram planejadas pelo arquiteto finlandês mais famoso, Alvar Aalto. Tais prédios são da segunda metade da década de 60 e eram parte da Helsinki University of Technology, que em 2010 se transformou em Alto University, em homenagem ao arquiteto.

3- Visita ao estaleiro STX Turku (atualmente Meyer Turku) com a minha turma da matéria Passenger Ship Architecture. Visitamos o navio Mein Schiff 3, em construção ao fundo.

4- Uma das crianças, Telma, da família com quem eu morava. Neste local, próximo de casa, havia uma pequena descida onde as crianças gostavam de se reunir para brincar durante o inverno. Neste dia estava -14°C. Se as crianças pareciam não sentir o frio, eu estava quase congelando.

5- Em frente à biblioteca (à esquerda) e ao prédio principal da Aalto University (à direita), durante um dos meus primeiros dias de neve.

6- Na popa (parte de trás) do navio quebra-gelo durante excursão da matéria Winter Navigation. Saímos de Oulu e chegamos em Kemi, cidade ao Norte do golfo de Bothnia e próxima à fronteira com a Suécia.

7- Fim de tarde no meu caminho do estágio na VTT (Centro de Pesquisa Tecnológico da Finlândia), para casa. A VTT também se localiza no mesmo campus da universidade. Chegou a ser emocionante, pois foi próximo ao término do meu intercâmbio, em um período em que estava bastante cansado devido às longas horas de trabalho e estudos. Acredito que esta imagem também represente a beleza natural da Finlândia.

 

Comente!